Impactos de plantas e flores no ambiente de trabalho Plantas e vegetação

20/07/2016

Noticia Retirada do informativo Ibraflor Maio de 2016 - ANO 07/ VOLUME 66 pg 11

Autor: AUGUSTO AKI – Negócios com Flores - Disponivel em http://www.ibraflor.com/boletim.php

 

Impactos de plantas e flores no ambiente de trabalho Plantas e vegetação 

 

Não é difícil de acreditar que passar tempo em contato com a natureza, a luz do sol e o cheiro de vegetação seja bom para a alma. Mas agora, há pesquisas científicas que confirmam isso.

Os investigadores descobriram que levar plantas e vegetação para dentro de um escritório pode ajudar a aumentar a produtividade dos funcionários em 15%. “Um escritório verde comunica aos funcionários que o empregador se preocupa com eles e seu bem-estar”, disse o professor de psicologia Alex Haslam, que foi coautor do estudo. “O paisagismo do escritório ajuda o ambiente de trabalho a se tornar um lugar mais agradável, confortável e lucrativo.”

Algumas empresas até mesmo começaram a investir na instalação de plantas e vegetação em torno do escritório para deixar seus funcionários mais felizes e saudáveis (além de aumentar a produtividade). Por exemplo, o escritório do Google em Tel Aviv, Israel, tem um laranjal interno que transforma um espaço colaborativo normal em uma área de relaxamento que faz você se sentir como se estivesse sentado em um banco do parque.

Além disso, todas as plantas vivas no escritório precisam de luz natural, que resulta em um ótimo motivo para diminuir o brilho do monitor e, assim, reduzir a fadiga ocular, diz Teri Ianni Driscoll, diretor de marketing de uma empresa chamada KA Inc.

Nesse mesmo estudo, comprovou-se que a produtividade dos funcionários aumentou até mesmo em escritórios onde havia paisagem artificial ou janelas grandes com vista para fora. Vimos isso em primeira mão na HubSpot, temos algumas salas com papel de parede imitando paisagem:

Quer saber outros benefícios à saúde ao usar plantas e vegetação na decoração? A NASA informou que plantas vivas podem ter um impacto significativo na redução de produtos químicos tóxicos no ar emitidos por móveis, tapetes e assim por diante. Para quem estiver interessado em decorar com plantas que purifiquem o ar, as melhores opções incluem samambaias e palmeiras.

E é isso: uma coleção dos projetos mais recentes de escritório no mundo dos negócios. Agora, diga você: que projetos você acha que as empresas devem implementar no futuro?